Sobre mim

Sou paulistana, geminiana, apaixonada por gatos e administradora.

Meu amor pela escrita vem desde a infância, quando frequentava a casa de uma grande amiga e ficava deslumbrada com a imensa biblioteca da avó dela. Foi nessas visitas que saia com vários livros para ler que não os larguei mais.

Leitora voraz, me destacava nas redações da escola, escrevia versos e muitas cartas.

Em 2015, publiquei meus primeiros contos na Amazon: Dia de Liberdade, Arraiá de aniversário, Amor verdadeiro, Espanou!, A carta anônima e O Alisador.

​Em 2018 publiquei meu primeiro romance: A Busca de Luna: o cativeiro do ansioso é dentro de si mesmo, livro contemplado pelo Profac - Programa de Fomento a Arte e Cultura da Prefeitura de Mogi das Cruzes, no ano seguinte.

​2019 foi um ano muito importante, pois tive a grata surpresa de ser indicada e conquistar o 3º lugar na categoria melhor escritora, no Prêmio Destaques (DSTAQS) do Alto Tietê. Foi nesse ano também que publiquei o conto: A Noiva de Guararema, inspirada numa lenda da região.

​2020 foi um ano desafiador por conta da pandemia, mas como a união faz a força, consegui publicar meu segundo romance: Katarzze: os bastidores do sucesso, através de uma campanha de financiamento coletivo.

Também nesse ano conquistei o 1° lugar no Festival de Poesia Falada da Flisi (Feira literária Serra do Itapety), na categoria voto popular. com o poema: O Vento, que será publicado em uma Antologia em 2021.

No finalzinho de dezembro meu conto: Um Natal no Sertão, foi selecionado para a Coletânea "Encantos de Natal" da The Books editora, o e-book já está na Amazon e o físico sairá em 2021.

Me acompanhe nas redes sociais, não esqueça de se inscrever na newsletter, e se já conhece alguma história minha, por favor me conte, ficarei muito feliz em saber o que achou!

©2020 por Margarete Brito Autora. Orgulhosamente criado com Wix.com

Margarete Brito

Mogi das Cruzes - SP

margaretebritoautora@gmail.com