Seja locomotiva!!!

Quando digo para ser locomotiva, não é no sentido de ficar puxando vagões por aí, mas sim no sentido de ser quem dita o caminho, de ser o exemplo, o líder, independente do momento ou posição que você esteja nesse momento.


Um bom líder estimula e inspira as pessoas a sua volta, ele não precisa se impor como tal, pois através dos seus exemplos, conquista esse posto naturalmente.


Observe a sua volta, seja no trabalho, escola ou até mesmo em casa, e me responda:


Quem é um exemplo para você e porquê?


Espero de coração que tenha encontrado pelo menos uma resposta, essa pessoa pode ser uma locomotiva, talvez ela nem saiba disso, mas de alguma forma te inspira. Se tiver a oportunidade diga isso pra ela, com certeza a fará feliz!


A locomotiva é a que passa primeiro pelo obstáculo, é a que dita o ritmo da viagem e que coloca sua força no percurso.


Mas note que uma locomotiva sozinha não serve para muita coisa, ela precisa dos vagões, mesmo que para isso necessite de uma força extra, mas só assim fará seu caminho de forma completa.


Cada vagão tem sua individualidade e se a locomotiva trilha bem seu caminho, todos chegam completos no final da jornada, mesmo assim há os que podem descarrilhar, e é parte da vida, é nessa hora que a locomotiva mostra sua força em manter todos os outros vagões nos trilhos ou ir junto rumo ao precipício.


Não importa se você hoje é locomotiva ou vagão, escolha seu caminho e faça sua história!!



Foto: meu arquivo pessoal: Locomotiva 353 – Estação de Guararema - SP


#locomotiva353 #guararema #motivação #liderança


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo